HomeNoticiasDestaque

Domingos Filho comemora vitória em vários municípios do Ceará

Prefeita no Ceará abre mão de salário para custear auxílio mensal a famílias de baixa renda
Em alusão ao Agosto Lilás, PSD Ceará realiza live, às 18h, na quinta-feira, 26
PSD completa 10 anos de compromisso e de verdade com o país

PSD continua forte no âmbito do legislativo municipal em todo o Ceará. A legenda foi para a disputa na posição de 2ª maior do estado.

O grupo liderado pelo ex-governador do estado, Domingos Filho, retomou prefeituras importantes, conquistou reeleições e elegeu novos candidatos em diversas cidades do Ceará.

Em Tauá, a deputada estadual e ex-prefeita Patrícia Aguiar, foi eleita com 48,91% do eleitorado. No segundo maior colégio eleitoral, Caucaia levou o atual prefeito da legenda, Naumi Amorim, ao segundo turno com 40,93% dos votos válidos. E em Iguatu, o atual prefeito Ednaldo Lavor foi reconduzido ao cargo por mais 4 anos.

Os números de candidatos do PSD que pleitearam o cargo de vereador foram expressivos: 944 homens e 489 mulheres concorreram em todo o estado.

A sigla elegeu 26 prefeitos, 25 vice-prefeitos e 294 vereadores em todo o Ceará. A representatividade feminina também aumentou. O partido passa de três prefeitas para sete: Barreira – Dra. Auxiliadora, Ibaretama – Elíria Queiroz, Itapajé – Dra. Gorete, Jati – Monica Mariano (PSD), Quiterianópolis – Dra. Priscila Barreto, Solonópole – Ana Vládia e Tauá – Patrícia Aguiar.

Domingos Filho analisa o pleito como positivo. De acordo com os números, os candidatos que concorreram pelo PSD comprovam a relevância, força e legitimidade do partido, o que eleva a representatividade da legenda no Ceará em âmbito nacional. “ Nossa base teve um reforço significativo na estruturação para os próximos quatro anos. Agradeço cada voto na legenda. Temos desafios pela frente, principalmente, no controle da pandemia da Covid-19, mas seguimos confiantes com os resultados das eleições municipais. Agora, vamos continuar firmes e já de olho em 2022”. Afirmou.

COMMENTS

DISQUS: