HomeNoticiasDestaque

Domingos Filho comemora vitória em vários municípios do Ceará

Na semana destina à Mulher, homenageamos as vereadoras eleitas pelo PSD Ceará
PSD debate inteligência artificial nas eleições em encontro partidário na cidade do Rio de Janeiro
Proposta de autoria da deputada estadual Érika Amorim (PSD) é aprovada na AL/CE

PSD continua forte no âmbito do legislativo municipal em todo o Ceará. A legenda foi para a disputa na posição de 2ª maior do estado.

O grupo liderado pelo ex-governador do estado, Domingos Filho, retomou prefeituras importantes, conquistou reeleições e elegeu novos candidatos em diversas cidades do Ceará.

Em Tauá, a deputada estadual e ex-prefeita Patrícia Aguiar, foi eleita com 48,91% do eleitorado. No segundo maior colégio eleitoral, Caucaia levou o atual prefeito da legenda, Naumi Amorim, ao segundo turno com 40,93% dos votos válidos. E em Iguatu, o atual prefeito Ednaldo Lavor foi reconduzido ao cargo por mais 4 anos.

Os números de candidatos do PSD que pleitearam o cargo de vereador foram expressivos: 944 homens e 489 mulheres concorreram em todo o estado.

A sigla elegeu 26 prefeitos, 25 vice-prefeitos e 294 vereadores em todo o Ceará. A representatividade feminina também aumentou. O partido passa de três prefeitas para sete: Barreira – Dra. Auxiliadora, Ibaretama – Elíria Queiroz, Itapajé – Dra. Gorete, Jati – Monica Mariano (PSD), Quiterianópolis – Dra. Priscila Barreto, Solonópole – Ana Vládia e Tauá – Patrícia Aguiar.

Domingos Filho analisa o pleito como positivo. De acordo com os números, os candidatos que concorreram pelo PSD comprovam a relevância, força e legitimidade do partido, o que eleva a representatividade da legenda no Ceará em âmbito nacional. “ Nossa base teve um reforço significativo na estruturação para os próximos quatro anos. Agradeço cada voto na legenda. Temos desafios pela frente, principalmente, no controle da pandemia da Covid-19, mas seguimos confiantes com os resultados das eleições municipais. Agora, vamos continuar firmes e já de olho em 2022”. Afirmou.

COMMENTS

DISQUS: